Offline
SEMINÁRIO DE OLHO NA SAÚDE DO MOTOCICLISTA - 22/11/2012
21/11/2012 02:45 em Carros

 

A FAMURS tem a satisfação de convidá-lo para prestigiar a Sessão de Abertura do Semináriode Olho na Saúde do Motociclista, na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, a realizar-se no dia 22 de novembro de 2012, às 9 horas. O programa do evento encontra-se abaixo.

O objetivo é orientar os municípios e analisar a melhor forma de agilizar o cumprimento da legislação e a organização de suas estruturas de trânsito em relação ao tema proposto, e, também, dialogar com os profissionais da categoria em busca de soluções para a redução dos acidentes de trânsito.

Nesse contexto, considerando sua condição de Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SestSenat de Porto Alegre, bem como a relevância dos temas a serem abordadosespera-se ter sua honrosa presença assegurada e fica-se à disposição para os esclarecimentos necessários.

 

 

 

TROCA SOLIDÁRIA

 

Quem participar do evento tem direito a trocar 1Kg de alimento não perecível (exceto sal) por uma CAMISETA em Homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Padroeira dos Motociclistas que foi doada pelos nossos parceiros Detran e Sindimoto.

A ação faz parte de um ato solidário, mas, também é voltada a conscientizar sobre as consequencias da imprudência no trânsito. Em dezembro iremos realizar um curso (gratuito) de multiplicadores de educação para o trânsito, e na ocasião realizaremos a doação dos alimentos arrecadados a uma entidade beneficente, bem como contaremos com o apoio da Eptc para a realização de um esquete teatral a esse público tão especial.

Sendo assim, aproveitamos a oportunidade para divulgar que você poderá se beneficiar com a conquista de uma camiseta, como ainda queremos convidá-lo à se inscrever no curso (http://ww2.famurs.com.br/moodle/course/category.php?id=787).

O Rio Grande do Sul ocupa, em números e percentual, o primeiro lugar no ranking dos Municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito.

 

Contudo, como explicar o Mapa da Violência, que segundo o Ministério da Justiça, através de pesquisa desenvolvida pelo Instituto Sangari em 2011, está em ritmo ascendente?

Assim, nos questionamos por onde devemos começar?

Respondendo a esse questionamento é que a Área de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da FAMURS entende que deverá adotar ações que capacitem e sensibilizem os gestores públicos, agentes municipais e toda a sociedade construindo um Trânsito muito mais Seguro, para todos nós.

Diante do exposto, procurou-se a parceria da Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC, por meio de sua Coordenação de Educação para Mobilidade, que possui um curso nos termos da necessidade apresentada pela FAMURS, bem como toda a metodologia necessária para desenvolve-se a capacitação objeto deste Projeto.

Por fim, elucida-se que será possível capacitar pessoas, gratuitamente, através da Escola de Gestão Pública da FAMURS (EGP/FAMURS) e do corpo técnico da EPTC, para serem multiplicadoras de novos paradigmas visando à mudança de comportamento dos usuários na via e um trânsito mais humano e seguro.

Participe você também! Inscrições abertas.

 

INFORMAÇÕES

Escola de Gestão Pública da FAMURS

(51) 3230.3100 ramais 211 e 213

 

INSCRIÇÕES

http://egp.famurs.com.br





Atenciosamente,

Equipe de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da FAMURS
Fone: 51. 3230-3167 - Fax: 51.3230-3145
 
Twitter: https://twitter.com/transitofamurs
Facebook: http://facebook.com/transitofamurs

 

PROGRAMA DO EVENTO:

 


 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!